Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Para quem é o seu aniversário?

Por que comemoramos mais um ano como se fosse uma de  nossas conquistas, quando deveríamos estar agradecendo a Deus?

Todos os anos, no meu aniversário, eu começor a ter os mesmos pensamentos.
Será que vou ganhar presente? será que vai ter festa? Quem vai lembrar? Meus amigos  vão deixar um recadinho no face? Será que vão me fazer sentir especial no meu dia?
Este ano completei 29 anos, abri o Salmo 139 Enquanto eu lia, eu me lembrei que meu aniversário não é realmente sobre mim.
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16

Não é sobre mim

Eu acho que fizemos do aniversários algo bem diferente do seu proposito. Eles viraram uma festa - eba! fiz mais um ano. Se me mantive vivo por todos esses anos, então eu deveria comemorar e ser mimada. Parece que se tornou um dia em que o egoísmo é bem incentivado.

Mas o Salmo 139 nos lembra que foi Deus quem nos criou, e como gratidão devemos louvá-Lo. Nosso aniversário deveria ser um dia de agradecimento a Ele por ter nos criado, e comemorar sim por ele ter protegido sempre nossa vida só pra gente ter outro aniversário ano que vem. Ele ordenou aos nossos dias e nos deu para viver.

Refletindo sobre o que Deus tem feito

E também lembrei das pessoas que Deus tem usado ao longo da minha vida. Meu noivo/esposo, pais, amigos, mentores, líderes, professores, aluninhos e ministros,  ele tem usado todas essas pessoas para moldar a  pessoa que sou hoje. Realmente, eu devo muito a essas pessoas e a Deus que ás usou.
Novamente eu lembrei que meu aniversário não é  sobre mim realmente, mas sobre  Deus e sua obra. Ele é a pessoa que me criou, o único que tem me protegido, e tem usado pessoas para moldar, guiar e me crescer.
Então, não posso deixar meu aniversário ser um dia de egoísmo. Mas um dia de  agradecimento e louvor a Deus por tudo o que ele fez e por todas aquelas pessoas que Ele tem usado na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário