Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Te dou minha vida eterna, se você me der ...

563123_273793362705577_131136960304552_596382_1133863916_n_large
Como você terminaria esta frase?
tem um cara na Bíblia em Gênesis 25 que terminou essa frase de um jeito um pouco ridículo. Quando Esaú trocou algo incrivelmente valioso por algo incrivelmente fútil?
Esaú era o filho primogênito de Isaque e neto de Abraão ele era o próximo da fila para ser a figura do pai  grande para o povo de Deus, era o que herdaria a bênção que Deus prometeu a Abraão pela primeira vez, terra, riqueza e reputação. Esaú tinha um futuro abençoado garantida, mas
trocou tudo isso por, espere ele trocou pelo que mesmo?...  a foi por algum tipo de ensopado.


Ele inventou o futuro e nos levou até lá

A frase foi usada para descrever Steve Jobs, mas na verdade descreve Jesus.

O legado de Steve Jobs
"Ele inventou o futuro e nos levou até lá" era o título de uma notícia que eu li recentemente sobre Steve Jobs. E há muita verdade nessa declaração.
Isso é o que Steve Jobs nos deu: o futuro.
Jobs inventou o MacBook, o iPod, o iPhone e o iPad (dos quais eu não tenho nenhum rsrs). Ele colocou o futuro nas palmas das nossas mãos coletivas. E muitas pessoas tem um gosto para o futuro, e em seguida ansiava por mais. Cada vez que um novo produto estava prestes a ser lançado, as pessoas na fila, já esperavam mais.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Por que você não está aprendendo com seus erros


"Todo mundo comete erros." Sim, eu sei: o fato é que isso é um grande clichê. Mas é a verdade, não é? 
Mas nem todo mundo aprende com seus erros e não há como desconsiderar. 
Por que algumas pessoas continuam repetindo os mesmos erros uma e outra vez, mesmo pessoas que são razoavelmente inteligente?
Vou te mostrar o porquê você não pode aprender com seus erros:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Namoro, 1+1=2


Tumblr_m416xbcwrk1qmowaco1_500_largeAdolescente e suas pergunta. Lembro de uma de minhas alunas da EBD perguntar se já tinha namorado um não-cristão. 
- SIM, respondi - e todos os olhares se voltaram par mim claro.
- Quanto tempo?(disse outra). 
- 1 ano e meio, e se ouviu na sala aqueles barulhinhos de espanto rsrss.
- Como era?
- "Ele era perfeito, mas... fazia tanto mal para mim"...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crentexxes guia de moda: Dicas do designer de moda original, "Deus".



Todo mundo veste roupas.
Na verdade, se não usar roupas na maioria dos lugares você vai preso.

Quanto tempo gastamos para comprar roupas? Escolher o que vestir? olhando os acessórios certos para usar com essa roupa? Preparando-se para sair? Olhando para o que outras pessoas estão usando? Elogiando ou ridicularizar pessoas com base naquilo que eles estão usando? escolher quem pertence ou não ao nosso grupo com base em suas roupas?

Há programas de televisão, revistas e listas de melhores e piores vestidos.  Paparazzi invadem o tapete vermelho só pra jogar os flash em celebridades para mostrar seus modelitos. A mídia nos bombardeia com anúncios nos dizendo o que as marcas tem e onde comprar.

"Masturbação". Onde isso ta na bíblia?

Ui que tema quente.
Ontem uma ex-aluna minha fez uma pergunta daquelas.
"O que a Bíblia tem a dizer sobre masturbação?"
Eitha, olhei para um lado para o outro e quando vi que não podia deixar de responder, resolvi tentar juntar na minha mente todas as coisas que eu sabia sobre o assunto.
Ai resolvi escrever esse post vai que tem alguém ai com as mesmas duvidas, vamos a resposta.
Masturbação não é explicitamente mencionada na Bíblia, mas se você estiver se perguntando se é a coisa certa a fazer ou não, então a Bíblia implicitamente ensina que não é a coisa certa a fazer.

sábado, 12 de maio de 2012

Quer ser modelo?


Muitas vezes os vaidosos que querem ser modelos: meninas que passam muito tempo olhando no espelho se apaixonam por elas mesmo, enquanto , ou caras que passam muito tempo na academia olhando no espelho e repetidamente beijando seus bíceps!
Mas, acredite ou não, se você colocar a mão para fazer algo na casa do senhor, você também esta levantando a mão e dizendo que quer ser um modelo. Mas isso não é um caminho vão para um tipo de "eu me amo" . É tudo sobre modelagem para os outros, o que significa seguir Jesus. Goste ou não, se você já está envolvido na liderança

quinta-feira, 10 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pin Up gospel?


Elas surgiram nos anos 40 e 50, era o passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos que constituíam um incentivo para as tropas. Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa, com ar clássico e retrô, e muito feminina, cabelo vintage,  e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, elas usam  vestidos, saias e blusas de botão, cintura bem marcada salto alto e meias 7/8.
 Essa composição lembram algum estilo que você viu em algum lugar? Se você respondeu  algumas igrejas, é isso ai, essas peças poderiam fazer um look maravilhoso no meio gospel mas,  ao contrario disso mostra mulheres com ar

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prazer Infinito


"É uma loucura querer se contentar com uma poça de lama de prazer, quando você tem um oceano de prazer à sua espera na presença do Deus Trino."

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Definição de Beleza (Jesus X Vinícius de Moraes)



O que é bonito para Jesus não vai fazer a capa das revistas. 
Pelo contrário, a sua beleza  deve esta no coração, pois ela não se perde; é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. (I Pedro 3:4NTLH)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A letra mata! literalmente.



  • TODOS OS PECADOS TENDEM A SE TORNAR UM VICIO, E O PONTO FINAL DO VICIO É A PERDIÇÃO.

     Demorou muito para que eu pudesse perceber isso, e como vocês podem perceber já foi na perdição, tudo começa com coisas simples, tipo mentiras eu comecei assim, falsidade também essa foi a próxima e ai perdi a conta das coisas que havia feito.     Conheci a pornografia bem cedo com 12 anos