Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quanto tempo o tempo tem. (parte1)

 Ola povo!!
Depois de tanto tempo sem escrever, justamente por falta de tempo, resolvi falar sobre ele o tão temido de todos, o nosso querido tempo (quantas palavras repetidas numa mesma frase).
Sem perca de tempo vamos ao que interessa existem dois tipos de tempo:

O Cronos, o tempo do mundo, o tempo grego, o tempo terreno, são as horas, os minutos, a correria, a pressão do dia a dia. Segundo a mitologia Grega, Cronos era um deus pagão que recebeu uma profecia que seus filhos o matariam, diante desta previsão ele se tornou paranóico e toda vez que sua esposa engravidava ele esperava o parto e quando o bebê nascia ele o comia. O desespero de sua esposa era tão grande que a cada parto ela fazia de tudo para
que o neném nascesse o mais rápido possível para que seu marido não tivesse chance para a prática canibal. O tempo do mundo é assim, nos engana, nos sufoca, nos ameaça.

O outro tempo é o Kairós, o tempo de Deus, nunca é tarde demais, nunca é cedo demais, é na hora certa. Uma grande parte da minha vida gastei presa no Cronos correndo atrás das coisas erradas, percebi que estava correndo em círculos e não chegava a lugar algum, a três anos resolvi viver o Kairós em minha vida aprende a  não se deixar levar pela ansiedade, incredulidade ou a pressão do mundo. E se tornar cada vez mais íntima de Deus e saber que tudo está no controle Dele.

Viva também esse maravilhoso tempo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário