Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Meninas Cristãs em um mundo sexy

Algumas pessoas podem julgá-lo em aparência e roupas, mas Deus se preocupa com seu coração.

Mensagens
A cada dia estamos sendo alimentados com mensagens sobre como as meninas e mulheres devem ser.
 O mundo grita que todas as mulheres são e devem ser sexy, nos programas de televisão e filmes que assistimos, os sites de internet que navegam, as músicas que ouvimos, as revistas que folheamos e até mesmo sobre os outdoors que passamos por todos os dias. 
O mundo nos diz que a mulher ideal é quente, sexy, atrevida e à oportunista.
Na escola a mensagem não é diferente. Quando eu estava na escola, grupos sociais eram divididos pelas roupas que as meninas usava, geralmente quanto menor a saia e mais colada a blusa, mais popular você ficava com as meninas e mais atenção recebe dos meninos (o mundo não mudou muito desde que eu saí da escola). A mensagem que recebemos na escola é que se vestir sexy e se envolver em comportamento sexual deixa você popular e te coloca em um sistema social. É um caso de "sobrevivência do mais bonito".
Mas essa mensagem não é a que Deus diz a suas filhas.

Significado
Seu valor não é baseado em seu corpo, precisamos cair na real sobre isso, Gênesis 1:27, 31 e 2:23-25 ​​expressa a bondade de nosso corpo físico que Deus criou, somos feitos à imagem de Deus e isso deve esta onde o nosso valor é encontrado. Mas vivemos em um mundo caído onde a bondade da criação e  tem sido quebrado, em nossa obsessão com os nossos corpos e roupas para ganhar valor e aceitação, nos tornamos ídolos de nós mesmos. 
Precisamos realinhar-nos com os valores de Deus.
1 Samuel 16:7 mostra que enquanto o homem olha para aparência, Deus está preocupado com o nosso coração e caráter mais do que nossos corpos ou roupas . Além disso, este lado da cruz, a nossa identidade como cristãos está em Cristo e não em nossa aparência exterior. Precisamos ser contra-cultural! Deus nos ama (1 João 4:6 ), nos escolheu ( Efésios 1:4) e quer que sejamos conformes à imagem de seu filho ( Romanos 8:29 ) e não a imagem do corpo ideal.
 Lembre-se, você é um filho amado de Seu Pai.

Modéstia
A Bíblia ensina claramente a modéstia e a sexualidade (já falamos sobre isso aqui).
 Efésios 5:3 diz "Mas entre vós não deve haver mesmo um sinal de imoralidade sexual." Esta 'dica' inclui nossas ações e nossa aparência, Deus deseja que o sexo, uma coisa boa criado por Ele, seja apreciado somente em um relacionamento conjugal homem-mulher. Gênesis 2:24 fala sobre a bonita  união entre um homem  e sua esposa assim como Cântico dos Cânticos . 
Em outra parte da Bíblia nos adverte das conseqüências de não respeitar o lugar do sexo dentro do casamento como Hebreus 13:4
As mulheres são também encorajadas a vestir-se modestamente e desenvolver a beleza interior, ( 1 Pedro 3:3-6 ). Isto é o que Deus deseja para as suas filhas - não porque ele é um desmancha-prazeres, mas porque ele nos ama e de fato sabe o que vai nos trazer mais alegria!

Homens
Meninas precisamos cair na real sobre o efeito que nossos corpos e ações têm sobre os homens. Se você se vestir sexy você pode receber uma atenção indesejada ou pode tornar-se tentados a se envolver em comportamentos sexuais ímpios.

Às vezes, gostaria de argumentar que é nosso direito de usar o que queremos e isso é culpa dos meninos para pensar essas coisas "ruins". Isto não é como Cristo.
Precisamos dar a nossa vida (e os nossos direitos) a amar os outros e incentivá-los ao amar tambem. Quando nos vestimos sexy isso não está ajudando os nossos irmãos. Pense na mensagens que você está enviando  quando se veste. Meninas, vamos ser realistas uns com os outros e apontar quando sua irmã pode estar inadvertidamente imodesta especialmente quando as coisas esquentam.

Casamento

Sexo e ser sexy tem um tempo e lugar para Deus- dentro de um relacionamento conjugal. Engajar nossos corpos em práticas sexuais só ai. Desafio vocês meninas a esperar até então para ser uma "garota sexy cristã", qualquer coisa antes é só prejuízo para os seus irmãos e a pra você. Seja meninas que procuram amar a Deus com seus corações, mentes, corpos e roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário