Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Te dou minha vida eterna, se você me der ...

563123_273793362705577_131136960304552_596382_1133863916_n_large
Como você terminaria esta frase?
tem um cara na Bíblia em Gênesis 25 que terminou essa frase de um jeito um pouco ridículo. Quando Esaú trocou algo incrivelmente valioso por algo incrivelmente fútil?
Esaú era o filho primogênito de Isaque e neto de Abraão ele era o próximo da fila para ser a figura do pai  grande para o povo de Deus, era o que herdaria a bênção que Deus prometeu a Abraão pela primeira vez, terra, riqueza e reputação. Esaú tinha um futuro abençoado garantida, mas
trocou tudo isso por, espere ele trocou pelo que mesmo?...  a foi por algum tipo de ensopado.


Não me importo o tamanho da fome dele ou como era gostosa aquela comida, esta é uma troca ridícula!
Infelizmente muitos jovens cristãos de hoje fazem  trocas parecidas com a de Esau. Como cristãos somos filhos de Deus com uma herança maravilhosa que nos espera, cheios de vida e de bênção e alegria. Este futuro nos foi garantido pelo que Jesus fez por nós quando ele morreu na cruz. Mesmo assim muitos jovens cristãos trocam esta bênção enorme eterna por outras mais imediatas, de prazeres a curto prazo, trocam sua fé em Deus, a fim de ser popular, ser famoso, ficar rico, as drogas, se embebedar, e geralmente fazem o que querem fazer, quando eles querem fazer.

 Por que desistir de uma eternidade com Deus no céu por alguns momentos de prazer na terra. E no final, os caminhos de Deus são os melhores mesmo, então quando você acha que está perdendo a diversão, lembre de Paulo.

Então, se você está sempre tentado a desistir de Deus e trocá-lo por "diversão" deste mundo, pense novamente.  Lembre-se de Esaú, lembre-se de Jesus. Lembre-se você tem um futuro abençoado garantida, nunca se esqueça do evangelho.

"Antes vocês estavam separados de Deus e eram inimigos em suas mentes por causa de seu mau comportamento Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo através da morte, para vos apresentar santos diante dele, sem defeito e sem acusação -. se você continuar na fé, estabelecida e firme, não passou da esperança oferecida no Evangelho. " Colossenses 1:21-23a.

E da próxima vez que você tiver que completar essa frase já sabe oque responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário