Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Ele inventou o futuro e nos levou até lá

A frase foi usada para descrever Steve Jobs, mas na verdade descreve Jesus.

O legado de Steve Jobs
"Ele inventou o futuro e nos levou até lá" era o título de uma notícia que eu li recentemente sobre Steve Jobs. E há muita verdade nessa declaração.
Isso é o que Steve Jobs nos deu: o futuro.
Jobs inventou o MacBook, o iPod, o iPhone e o iPad (dos quais eu não tenho nenhum rsrs). Ele colocou o futuro nas palmas das nossas mãos coletivas. E muitas pessoas tem um gosto para o futuro, e em seguida ansiava por mais. Cada vez que um novo produto estava prestes a ser lançado, as pessoas na fila, já esperavam mais.
Jesus nos mostra o futuro
Quando você lê os feitos de Jesus, em suas biografias escritas por Mateus, Marcos, Lucas e João, você descobre que Jesus fez uma coisa semelhante a Steve Jobs. Jesus nos deu um vislumbre do futuro. 
Toda cura, dando vista aos cegos, restaurando a mão seca, fortalecendo pernas aleijadas, ou ressuscitando os mortos, era Jesus trazendo o futuro Reino de Deus no presente. Ele lhes deu um gostinho das coisas futuras e as pessoas ansiava por mais. 
Jesus "inventou" uma nova maneira de viver no amor total e obediência a Deus, e espantando e admirando a multidão, muitos dos quais faziam fila para mais.

Jesus nos conduz para o futuro
Depois de mostrar-nos o futuro, Jesus morreu para "levar-nos lá". João coloca desta forma.

 "Não deixe seu coração ser incomodado. Confie em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Estou indo para lá preparar um lugar para você. E se eu for e preparar um lugar para vós, voltarei e vos receberei para comigo que você também pode estar onde estou. Você sabe o caminho para o lugar onde estou indo. " ( João 14:1-4 ).

Com a vinda de Jesus o vislumbre futuro do presente. 
Mas Jesus também tinha que ir para preparar o futuro para nós, e ele promete voltar novamente para nos levar lá.

Se você quer saber o que o futuro nos reserva, e qual o seu futuro, pegar um iPhone com um aplicativo sobre a Bíblia ou simplesmente pegar uma Bíblia e ver o futuro que invadiu o presente com a vinda de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário